Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

3 décadas depois! Michael Schumacher reaparece na mídia internacional e surpreende brasileiros

Michael Schumacher retornou à atenção da mídia após trinta anos. O Globo Esporte prestou uma homenagem ao heptacampeão mundial em comemoração aos 30 anos do seu primeiro título mundial.

Em 1994, o piloto ganhou o mundo pela primeira vez.

Naquela temporada, ocorreu a trágica morte de Ayrton Senna, que estava vestindo a camisa da Williams naquele momento. O brasileiro, tricampeão mundial, estava a caminho de competir com o alemão na disputa pelo título. No entanto, o acidente ocorrido no dia 1o de maio, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, eliminou essa chance.

Michael Schumacher aparece pela primeira vez em público. Foto: Imago/Sven Simon
Michael Schumacher aparece pela primeira vez em público. Foto: Imago/Sven Simon

Por assim dizer, quem substituiu Ayrton na disputa contra Schumi foi Damon Hill. O britânico da Williams obteve duas pole positions e conquistou seis vitórias em Grandes Prêmios. No entanto, o vencedor foi o alemão, que largou seis vezes na frente e cruzou a linha de chegada na liderança em oito ocasiões.

Michael conquistou seu primeiro título mundial ao volante do carro da Benetton no dia 13 de novembro do histórico ano de 1994. Em seguida, repetiu a proeza. Posteriormente, na Ferrari, estabeleceu uma hegemonia de 2000 a 2004, tornando-se um dos mais importantes pilotos de todos os tempos na Fórmula 1.

Michael Schumacher aparece pela primeira vez em público

Shumi fez sua primeira aparição pública nos últimos dez anos. O heptacampeão mundial marcou presença no matrimônio de sua filha, uma celebração restrita à família e amigos, longe das atenções da imprensa.

Desde o trágico acidente que aconteceu em dezembro de 2013, numa estação de esqui em Meribel, há muito pouco conhecimento sobre a condição de saúde do ex-piloto. A família escolheu manter a privacidade de Schumacher em relação à mídia e até mesmo aos admiradores.