A sexta-feira (22) no Santos tem sido bastante agitada. Depois de conquistar o título do Brasileirão Série B e confirmar o retorno ao Brasileirão Betano, o presidente Marcelo Teixeira deu início à reformulação, que parece ser bastante radical até o final do ano.
O treinador Fábio Carille foi dispensado mesmo com o título garantido. Agora, o comandante terá que arcar com uma multa superior a R$ 4 milhões. Também foi confirmado que Giuliano, Gil, Guilherme e Willian Bigode não permanecerão para 2025.
Em contrapartida, Alexandre Gallo deve permanecer como o coordenador técnico. O gestor está à frente da reestruturação do plantel, sendo responsável pela saída de mais três atletas que integraram o time do Santos na Série B.
Mais três saídas do elenco santista
O Bolavip Brasil descobriu que os atacantes Laquintana e Pedrinho, além do meio-campista Serginho, não serão adquiridos e, consequentemente, serão dispensados após a partida contra o Sport. Na realidade, Leandro Zago chamou apenas ‘Nacho’ para o jogo na Ilha do Retiro.
Laquintana foi emprestado ao Red Bull Bragantino por empréstimo, mas não obteve sucesso no Peixão. No clube, disputaram-se 10 partidas e não houve gol ou assistência. Em dezembro, o uruguaio de 25 anos voltará ao Massa Bruta.
Por outro lado, Serginho não será comprado pelo Peixinho do Maringá, que recentemente ascendeu à Série B. O jogador de 33 anos marcou dois gols e distribuiu três assistências pela equipe de Fábio Carille ao longo de 19 jogos.
No total, 7 jogadores estão de saída do Santos
Por fim, Pedrinho volta ao Lokomotiv Moscou, clube russo detentor de seus direitos econômicos. Em 30 jogos pelo Clube da Baixada Santista, o atacante de 25 anos marcou dois gols e deu três assistências.
No dia 7 de outubro, o jogador de número 7 jogou sua última partida pelo Santos. Naquela ocasião, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, na Serrinha. Pedrinho, que entrou no decorrer do segundo tempo, jogou apenas 10 minutos.