Sergio Ramos e mais dois reforços no Corinthians
Com uma arrancada de oito vitórias seguidas, o Corinthians deixou a briga contra o rebaixamento e colocou um pé na pré-Libertadores. Atualmente, estão em sétimo lugar com 53 pontos e só perderia a vaga com uma combinação de resultados.
Portanto, para isso é necessária uma derrota para o Grêmio na última rodada, vitória do Bahia sobre o Atlético Goianiense e duas vitórias do Cruzeiro (Palmeiras e Juventude).
Com a vaga na mão, o Timão tem 100% garantido um lugar na Copa do Brasil, o que já permite planejamento. Dessa forma, começam a pensar em reforços, e o jornalista André Hernan revelou que o clube pode buscar Sergio Ramos e mais dois nomes.
Corinthians pode buscar Sergio Ramos e mais reforços
O Corinthians já iniciou o planejamento para 2025 e um nome de impacto está no radar, o zagueiro Sergio Ramos. Livre no mercado, ele tem um alto salário, mas o Timão busca alinhar algo nos moldes da contratação de Memphis Depay, com um parceiro assumindo a maior parte do contrato.
O zagueiro espanhol chegou a negociar com o Corinthians na última janela, com direito a ligação de Depay, mas o prazo para inscrições era curto e não deu tempo suficiente para o desenrolar das conversas.
O jornalista André Hernan comentou sobre os planos do Timão, destacando que o clube buscar mais um zagueiro, que pode ser Sergio Ramos, um ponta e um lateral-esquerdo.
“Existem três posições que o Corinthians quer fazer contratações pontuais. Quer mais um zagueiro e fala-se em Sergio Ramos, um jogador de renome. O Corinthians vai buscar mais um jogador de ponta, de beirada de campo, não um ponta rápido, que seja tão incisivo, mas que faça mais de uma função. E um lateral esquerdo também”, informou no De Primeira.
Hernan ainda completou destacando que outro foco é a permanência de Yuri Alberto, artilheiro do Brasil na temporada com 30 gols, ao lado de Pedro, do Flamengo.
“O Corinthians trabalha com essas possibilidades — quer a permanência do Yuri Alberto e trazer esses reforços pontuais com a ajuda da patrocinadora”, finalizou.
Ramón Díaz fica para 2025
Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, o direto executivo, Fabinho Soldado, confirmou que o treinador Ramón Díaz segue no clube em 2025.
“Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho”, disse Fabinho Soldado, em pronunciamento.
Portanto, o planejamento começa pela comissão técnica que, agora garantida, pode pensar melhor em contratações.