Sérgio Ramos que nada! Corinthians surpreende e se aproxima de +1 craque do futebol europeu
O Corinthians ainda briga para confirmar a vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2025, porém, também já inicia o planejamento, com o mapeamento de jogadores para a contratação.
Após todo o sucesso da última janela de transferências, onde trouxe nomes como André Ramalho, Carrillo e Memphis Depay, a diretoria está ligada em nomes que estão na Europa.
O nome especulado era Sérgio Ramos, mas dessa vez não é ele que está no radar, e sim um jogador brasileiro, convocado neste ano para a Seleção Brasileira.
Corinthians entra na briga por Wendell
O Corinthians entrou na briga pelo lateral-esquerdo do Porto, Wendell, que também interessa ao rival São Paulo. O jogador está em reta final de contrato na Europa e pode assinar pré-contrato.
O contrato do atleta de 31 anos vai até 30 de junho e, ao que tudo indica, deseja voltar ao futebol brasileiro. Vale destacar que Wendell foi revelado pelo Grêmio e, em 2014, adquirido pelo Bayer Leverkusen. Foram sete anos no clube, até chegar ao Porto. Neste ano, foi convocado para a Copa América.
Foram 250 jogos pelo time alemão, com oito gols e 13 assistências. Já em Portugal são 109 partidas disputadas, com sete gols e nove assistências.
Corinthians garantiu Hugo Souza
O Corinthians brigava contra o rebaixamento e fez muitas contratações, como Hugo Souza. Ele chegou por empréstimo do Flamengo e rapidamente ganhou o torcedor, fundamental nas copas e também no Brasileirão.
Em contrato de empréstimo, uma cláusula de prioridade de compra no valor de 800 mil euros. O Timão manifestou o interesse em contratar, mas os fiadores não foram aprovados. Porém, agora resolveu todo o problema pagando à vista.
“Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida aonde eu precisava provar pra mim mesmo te eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande, onde muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer. Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida. E o Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso. Eu acho que se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso”, disse Hugo Souza, em coletiva após a confirmação da compra.