O comunicador Sormani é famoso por falar o que pensa e, com isso, muitas vezes viraliza nas redes sociais. Dessa vez, o comentarista tirou o dia para falar de Estêvão, jovem jogador do Palmeiras.
Vale destacar que o jovem de 17 anos já foi vendido ao Chelsea por 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. Desse valor, 70% ficou com o Palmeiras e 30% com a família do atacante.
Como ainda não tem 18 anos, Estêvão só irá para a Inglaterra após a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025.
Sormani fala sobre Estêvão
Fábio Sormani deu o que falar no “Opinião Placar”. Segundo ele, o jovem Estêvão, um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro, é um atleta de “uma jogada”.
“Estêvão é um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso”, disse Fábio Sormani.
O comentarista ainda completou falando que o atleta do Palmeiras “apenas” corta para o meio, não tem drible e nem velocidade.
“Ele tem uma jogada só. É esse pé em cima, corta pro meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Eu estava vendo os vídeos do Neymar e não tem a menor comparação dele com o Neymar. As pessoas comparam e não tem a menor comparação. Não cabe”, finalizou o jornalista.
Jornal Marca faz comparação com Estêvão
O tradicional jornal espanhol “Marca” fez uma comparação com Estêvão, Neymar e Vinicius Júnior. Eles levaram em conta os primeiros 28 jogos no Campeonato Brasileiro dos três, onde os números do palmeirense são bem melhores.
- Neymar: 4 gols e 6 assistências
- Vini Jr: 5 gols e 3 assistências
- Estêvão: 12 gols e 8 assistências
A publicação ainda trouxe na manchete “Messinho é o Rei”, em alusão ao apelido do jogador nas categorias de base. Além disso, o jornal destacou falas de Neymar.
“Espero que continue brilhando e apaixonando todo mundo do futebol. Será um gênio”, disse o camisa 10 brasileiro.
Vale destacar que Estêvão também já foi convocado pela Seleção Brasileira profissional, participando de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, é outro profissional que teve depoimento reproduzido pelo jornal Marca, falando sobre Estêvão.
“Estêvão é o melhor jogador que surgiu depois de Neymar”, afirmou o coordenador do clube.
Com apenas 17 anos, o jogador já soma 42 jogos pelo Palmeiras. Ele ainda disputará todas as competições pelo clube até o meio do ano.