Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Suárez, Cavani e seis jogadores do Flamengo: Arrascaeta cria time ideal hoje 03/12

O meia-atacante Giorgian De Arrascaeta é um dos maiores ídolos recentes do Flamengo, mas também acumula passagens por outros clubes, como Cruzeiro e, claro, a Seleção Uruguaia.

Em entrevista ao Globo Esporte, ele foi questionado sobre a sua seleção ideal, mas apenas com jogadores que já estiveram ao seu lado. Sem pipocar, Arrascaeta respondeu e montou o seu time.

Arrascaeta monta seu time ideal

Flamengo emite +1 nota oficial sobre Arrascaeta. Foto: Reprodução
Arrascaeta monta o seu time ideal com seis jogadores do Flamengo – Foto: Reprodução

 

Formado no Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta jogou três anos profissionalmente no clube, até chegar ao Cruzeiro em 2015. Na Raposa ficou até 2018, começando sua história no Flamengo em 2019, onde está desde então.

Pela Seleção Uruguaia, ele já disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022, além de quatro Copas América, em 2015, 2019, 2021 e 2024. Portanto, bons jogadores ao lado não faltaram, o que torna difícil montar um time ideal.

Mesmo com a tarefa complicada, o uruguaio montou sua equipe, com direito a seis jogadores em tempos de Flamengo, além de cinco uruguaios. Confira:

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Godín e Filipe Luís; Gerson, Valverde e Bentancur; Gabigol, Cavani e Luís Suárez.

No 4-3-3, certamente essa seleção renderia títulos e, o curioso, é que Giorgian De Arrascaeta decidiu ficar como treinador, ficando de fora dos 11 escolhidos.

Arrascaeta jogou no sacrífico para buscar mais um título

Dando a vida pelo Flamengo, Arrascaeta jogou no sacrífico até conquistar a Copa do Brasil 2024. Inclusive, ele fez um dos gols na vitória na ida da final sobre o Atlético Mineiro, fundamental mais uma vez.

“Eu venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no final da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora, era importante ajudar, mas obviamente vai atrapalhar, porque carrega os demais músculos. É uma situação difícil de lidar. Estamos tentando fazer nosso melhor”, disse Arrascaeta à Rede Globo.

Logo após o segundo jogo da final, o treinador Filipe Luís confirmou que o jogador não estaria mais em campo em 2024, já que iria se tratar pensando em 2025.

“O Arrascaeta não volta esse ano. Mas, na volta das férias, vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples”, disse o treinador.

Arrascaeta fez uma artroscopia e, agora, está em processo de recuperação, fazendo fisioterapia diariamente, no CT do Flamengo e também em sua casa.

Vale destacar que em 2024 foram 45 jogos disputados pelo Rubro-Negro, anotando 10 gols e contribuindo com 10 assistências, o segundo melhor nos dois quesitos.