SAIU AGORA (27/11), em COMUNICADO NACIONAL: Substituto de Carille no Santos tem nova situação definida e pega todos de surpresa
O Santos conseguiu o objetivo da temporada que era voltar para o Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, com o título da Série B, o clube também garantiu vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil em 2025.
Porém, logo após confirmar o título, o treinador Fábio Carille foi desligado, sequer comandando a equipe na última rodada, diante do Sport.
Portanto, um dos assuntos do momento é sobre quem será o treinador do Santos em 2025, e durante o programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, alguns nomes surgiram.
Quem será o treinador do Santos?
Durante conversa no programa Jogo Aberto, o ex-jogador e agora comentarista, Denílson, revelou que um nome que poderia chegar no Santos é o Rogério Ceni, ídolo do rival, São Paulo.
“Me fizeram uma fofoca aqui e eu vou falar. Não ia falar não, mas vou falar. Estou na Bahia e me sopraram no ouvido que o Rogério Ceni poderia ir para o Santos. Eu não ouvi isso lá em São Paulo, mas estão falando aqui na Bahia que seria ele”, afirmou Denílson.
Em seguida, o comentarista ainda deixou claro que também gosta de outro nome, Pedro Caixinha, mas que na Bahia o assunto do momento é realmente o de Ceni no Santos.
“Eu, particularmente gosto da opção do Pedro Caixinha, mas aqui na Bahia falam de Rogério Ceni no Santos”, acrescentou Denílson.
Vale destacar que recentemente o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, fez elogios sobre o trabalho de Rogério Ceni no Bahia.
“E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola. Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”, afirmou o dirigente.
Marcelo Teixeira fala sobre planejamento no Santos
Após a confirmação do acesso para à elite do futebol nacional, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre o planejamento para a temporada 2025.
“Não estamos atrás, estamos em velocidade boa. O ritmo que nós queremos vamos colocar em prática. Vocês mesmos diziam e questionavam o que seria do Santos. Em tempo recorde, remontamos um grupo. Faremos igual. Em 2025, com a devida proporção. O Santos vai voltar de forma diferente. Hoje, é curtir esse momento. Voltamos ao lugar de onde não deveríamos ter saído. Futebol arte, com respeito aos demais, mas agora é 2025 pensar num planejamento importante. Bons papéis em todas as competições”, comentou o presidente.