Landim faz o PIX e despeja R$ 32M pra assinar com substituto de Gabigol no Flamengo
O Flamengo já está pensando no planejamento para a temporada 2025, já que a competição começa mais cedo. Além disso, como não brigam por mais nada em 2024, estão em ritmo de férias, mas não fora de campo.
Todos já sabem que Gabigol não fica no clube, já que ele próprio anunciou após a conquista da Copa do Brasil. Dessa forma, Filipe Luís tem como opções para centroavante Pedro, que está machucado e pode perder o começo de temporada, e Carlinhos, que não agradou desde que chegou.
Dessa forma, a necessidade de mais um camisa nove é tratado como prioridade pela comissão técnica e diretoria Rubro-Negra, que prometem ir ao mercado.
Quem pode chegar no Flamengo
O torcedor do Flamengo sonha com nomes de peso, como Roberto Firmino, Vitor Roque e Gabriel Jesus. Porém, todos eles são improváveis e, segundo o portal RTI Esporte, quem pode chegar como um reserva útil é Isidro Pitta, do Cuiabá.
A fonte destaca que o Rubro-Negro acompanha de perto a situação do paraguaio, que apesar de rebaixado com o seu clube, foi o destaque, com 21 gols e duas assistências em 60 jogos. Pitta não deve ficar no Dourado, mas tem contrato até 2026. De acordo com o portal especializado, transfermarkt, ele está avaliado em R$ 32 milhões.
Flamengo vence o Internacional e ajuda Botafogo
O Flamengo recebeu o Internacional e venceu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe acabou com as chances remotas de título que o Colorado tinha. Em entrevista após o confronto, Filipe Luís exaltou o primeiro tempo da equipe, que fez 3 a 0.
“Foi um primeiro tempo perfeito: o plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a ofensiva; os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles; os ataques aos espaços estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3 a 0, e o time não baixou em nenhum momento. Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para continuar atacando, continuar sendo verticais. E antes de tomar o gol tivemos duas ou três chances claras. Então nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem”, afirmou o treinador.
Vale destacar que o Internacional tinha uma sequência de 16 jogos sem derrotas. Agora, o Rubro-Negro encara o Criciúma e encerra a temporada diante do Vitória.