Substituto de Thomas Tuchel está preste a chegar no clube após negociações do Bayern de Munique
A saída do técnico alemão Thomas Tuchel, que atualmente comanda o Bayern de Munique, estava anunciada antes mesmo do Bayer Leverkusen, do técnico espanhol Xabi Alonso bem como um forte rival do Bayern ter encaminhado a conquista da Bundesliga. O título histórico de Alonso, bem como do Leverkusen, colocaram fim a hegemonia da equipe de Munique que estava em uma sequência de 11 conquistas da Liga Alemã e viu o rival quebrar o incomodo jejum.
O Bayer Leverkusen lidera a competição com vantagem de 16 pontos sobre o Bayern, com 29 partidas disputadas, tendo vencido 25 encontros e empatado 4, o que garantiu além de uma grande campanha a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões, competição em que a equipe de Munique vem destinando toda sua força, tendo liderado o Grupo A, onde estava o Manchester United, da Inglaterra, o Galatasaray, da Turquia e o Copenhanguen, da Dinamarca.
Com a quebra da hegemonia e um desempenho no futebol europeu abaixo das expectativas, a diretoria do Bayern indicou que trocará o comando da equipe para a próxima temporada e Thomas Tuchel, de 50 anos, deixará o clube após ter fechado pouco mais de uma temporada como técnico do Bayern. Tuchel assumiu a equipe alemã logo após encerrar sua passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, cuja duração em solo inglês foi de pouco mais de duas temporadas, com o alemão deixando o cargo após ter enfrentando problemas com o dono no clube em virtude de divergências no pensamento sobre as contratações.
Bayern negocia com substituto de Thomas Tuchel
Com o anúncio da saída de Tuchel já encaminhado a diretoria do Bayern de Munique vem avaliando as opções disponíveis. Inicialmente o clube cogitou a chegada do espanhol Xabi Alonso, que vem brilhando à frente do Leverkusen, contudo houve uma negativa para o avanço das negociações e o comandante deve seguir à frente do rival do Bayern.
Por outro lado a escolha da equipe de Munique pode ser o francês Zinedine Zidane, ex – técnico do Real Madrid, que foi multi campeão da Liga dos Campeões e deve desbancar nomes como o também alemão Julian Nagelsmann, atual técnico da Seleçao da Alemanha e que já esteve à frente do próprio Bayern na temporada 21/22 e no começo de 23/24, sendo sucedido pelo próprio Tuchel.
Quem também foi cogitado ao cargo de técnico do Bayern foi o português José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália, há três temporadas e que vem liderando a equipe que tem avançado na Liga Europa. Contudo Zidane, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021, é o nome mais forte para liderar o Bayern na tentativa de retomar sua hegemonia no futebol alemão que quase foi quebrada na última temporada, para o Borussia Dortmund, e que neste ano ruiu diante do Leverkusen.