Surpreendente, CBF deixa torcedores assustados com o novo treinador da Seleção Brasileira
Recentemente, em um evento oficial, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confessou que não desistiu do técnico Carlo Ancelotti. No entanto, seus colaboradores mais próximos vêm colhendo informações sobre o projeto profissional do atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior.
De acordo com informações oficiais, o São Paulo soube da procura da CBF pelo técnico Dorival Júnior pouco antes do anúncio oficial ser emitido no portal. Alguns setoristas afirmam que o clube paulista está em constantes reuniões em seu CT, a fim de elaborar um plano B, caso o técnico do time seja escalado para a seleção brasileira.
CBF mantém Dorival Júnior como plano B para seleção brasileira
As recentes alterações da CBF com relação a escalação do novo técnico da seleção brasileira se deu em razão da negativa do convite por parte de Ancelotti, que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, bem como a provável recusa do convite por parte de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo que pretende ingressar na seleção da Arábia Saudita.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, continua afirmando que a seleção brasileira mantém a ideia de conseguir a contratação de Ancelotti como técnico. No entanto, também possui nomes como Dorival Júnior, Abel e Diniz como carta na manga.
São nomes importantíssimos. Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores que, às vezes, não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar, disse Rodrigues.
Dorival Júnior considera a possibilidade de liderar a seleção brasileira
Ao ser questionado sobre a possível contratação como técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior se mostrou muito satisfeito com o clube paulista, mas não lança fora a possibilidade de estrear na seleção.
Eu fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando, disse o técnico.
Depois de uma passagem bem-sucedida pelo Ceará e de levar o Flamengo à conquista da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior voltou ao mercado como um técnico muito procurado. Apesar de ter enfrentado duas derrotas consecutivas para Sport (PE) e Grêmio nos últimos dias, seu trabalho no São Paulo está sendo avaliado internamente de forma positiva.