Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Thiago Carpini está com a corda bamba no São Paulo e pode dar adeus: “ele tem que ser demitido”

Torcida do São Paulo perde a paciência com Thiago Carpini - Foto: Divulgação/SPFC
Torcida do São Paulo perde a paciência com Thiago Carpini – Foto: Divulgação/SPFC

Não tem como negar que o clima no São Paulo, entre a torcida e o técnico Thiago Carpini não é nada positivo. Nesse sentido, durante a partida que culminou na derrota do Tricolor Paulista, por 2 a 1, diante do Fortaleza, no Morumbis, na estreia do Brasileirão 2024, parte das arquibancadas perdeu a paciência e xingou o comandante.

O momento de Thiago Carpini no comando do São Paulo não tem sido nada positivo. Apesar do título da Supercopa do Brasil, o treinador vem acumulando resultados negativos, como a eliminação para o Novorizontino no Paulistão e o tropeço na estreia da Copa Libertadores, diante do Talleres. Inclusive, venceu o Cobresal no sufoco.

Desde que foi anunciado, Carpini esteve a beira do gramado em 17 oportunidades. Em sua trajetória são sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com mais o revés diante do Fortaleza, os torcedores perderam a paciência e vem solicitando a demissão imediata do jovem treinador.

Torcida do São Paulo perde a paciência e xinga Thiago Carpini

Durante a derrota por 2 a 1, diante do Fortaleza, o técnico do São Paulo, Thiago Carpini, ouviu gritos de “burro” no Morumbis. Além disso, o Presidente da Torcida Organizada “Independente”, Baby, também garantiu que não tem mais paciência e que a gestão de Julio Casares está adiando o inevitável, que seria a demissão do treinador.

O técnico tem sido alvo da ira da torcida são-paulina desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Por meio das redes sociais, Baby salientou que acabou a paz.
“Não adianta os atletas vir agora e dizer que está com o técnico, se tivesse com o técnico, não teríamos perdido para o Novorizontino, a gente não teria perdido o jogo de hoje e não teria feito a partida pífia na Libertadores. Para o bem do São Paulo Futebol Clube e para o bem do Carpini, ele tem que ser demitido”, afirmou.
Em sequência declarou que o São Paulo não é laboratório.
“Ô Muricy Ramalho, Rui Costa, Belmont, Julio Casares, amigo acabou, você tem que mandar o cara embora. Nós temos que arrumar outro técnico com urgência. Se os jogadores estivessem com o técnico não teríamos perdido hoje, uma vergonha. 50 mil torcedores na Libertadores e hoje 35 mil torcedores em menos de 72 horas”, completou.

Quando será o próximo jogo do Tricolor?

Com a derrota na estreia do Brasileirão e a espera do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil, o São Paulo já sabe que sua próxima partida será pela 2ª rodada da Liga Nacional. Nesse sentido, o Tricolor do Morumbi irá até o Rio de Janeiro, no dia 17 de abril, para enfrentar o Flamengo. O confronto ocorre às 21h30, no Maracanã.