Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Caiu! Treinador é demitido de clube no Brasileirão

Restando apenas uma rodada para o encerramento do Campeonato Brasileiro 2024, mais um treinador perdeu o emprego e, a princípio, começara 2025 sem clube.

Trata-se do argentino Gabriel Milito, que não resistiu a dura sequência no Atlético Mineiro e foi demitido após mais uma derrota, dessa vez para o Vasco da Gama por 2 a 0.

Milito é demitido do Atlético Mineiro

CBF teria vetado uso de cabelo rosa de jogador da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Milito é mais um treinador demitido no Brasileirão – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

O início de Gabriel Milito no Atlético Mineiro empolgou. A equipe apresentou um bom futebol, conquistou o Campeonato Mineiro e aparentava estar no caminho certo para conquistas maiores.

Porém, o desempenho caiu, mas mesmo assim o Galo Mineiro chegou nas finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores, perdendo as duas decisões. Na primeira, perdeu para o Flamengo por 3 a 1 fora, e em casa por 1 a 0.

Já na Libertadores o peso foi maior. Com um jogador a mais desde os 30 segundos de jogo, o Galo levou 3 a 1 do Botafogo e ficou apenas com o vice-campeonato da competição, praticamente acabando com toda a temporada.

Em meio a isso, o treinador não conseguia fazer o time jogar e acumulou 12 jogos sem vitórias. Com essa sequência, o clube está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos e, com uma combinação de resultados improvável, pode até ser rebaixado na última rodada do Brasileirão, quando recebem o Athletico Paranaense.

Diretor confirma demissão do treinador

Victor Bagy, diretor do Atlético Mineiro, confirmou a saída de Milito.

“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados. Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, afirmou Victor.

Em seguida, o ex-goleiro ainda destacou que a ideia inicial era que a avaliação de trabalho fosse feita após o final da temporada, mas o esgotamento do treinador era grande, então optaram por interromper o vínculo.

“Como eu falei, a ideia era que nós reavaliássemos o trabalho ao final da temporada, mas conversando ali pós-jogo, foi perceptível o esgotamento do Milito e o entendimento de que não conseguiríamos extrair mais performance do que nós estamos tendo. Então, mudança necessária. Temos uma comissão técnica permanente na casa, preparador físico Cristiano, que também é um grande profissional, Lucas Gonçalves também que é um profissional que nós confiamos muito”, finalizou Victor.

Ao todo, o treinador Gabriel Milito comandou o Atlético Mineiro em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.