Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar para vestir a camisa 6: Dalbert é oferecido para jogar em gigante do futebol brasileiro e pega todos de surpresa

Dalbert pode pintar no São Paulo - Foto: Ricardo Duarte / Internaciona
Dalbert pode pintar em grande clube- Foto: Ricardo Duarte / Internaciona

O mercado da bola está bem animado, e uma das equipes ativas é o São Paulo. O Tricolor do Morumbi está de volta para a Copa Libertadores, já que conquistou a Copa do Brasil em 2023. Portanto, visa manter a base do seu elenco e, se possível, reforçar o plantel.

Entre os titulares, são duas baixas, uma delas bem inesperada. O lateral-esquerdo Caio Paulista foi um dos destaques da equipe, inclusive, mudou de posição no clube e foi muito bem. Ele pertence ao Fluminense, mas tinha cláusula de compra que o São Paulo iria exercer.

Porém, com tudo acertado, o empresário e jogador não assinaram e resolveram explorar o mercado. Tudo indica que ele irá pular o muro o acertar com um rival, o Palmeiras. Para agir rápido, o Tricolor tem um nome em negociação.

São Paulo pode fechar com Dalbert

O jornalista Gabriel Sá divulgou que o São Paulo tem conversas com o lateral-esquerdo Dalbert, ex-Internacional. O jogador tinha contrato com o Colorado até o final de 2023, agora está livre no mercado. Inclusive, chegou a conversar com o Santos nas últimas semanas.

Dalbert foi oferecido ao Tricolor e apesar de não ter feito um bom 2023, o nome agrada. Inclusive, no começo do ano, o jogador era um dos nomes pedidos por Rogério Ceni, mas como a negociação por Caio Paulista evoluiu, acabou esfriando, então o mesmo assinou com o Internacional.

Com passagens por Barra Mansa e Fluminense nas categorias de base, Dalbert fez carreira na Europa. Dessa forma, passou por Académico de Viseu e Vitória em Portugal; Nice e Rennes na França; além de Inter de Milão e Cagliari, na Itália. Se fechar com o Tricolor o contrato será por 2 anos.

Tricolor tem mais novidades

Ciente que iria perder algum garoto de Cotia, o São Paulo vendeu Beraldo ao PSG. A transação custou 20 milhões de euros, mas o Tricolor ficará com cerca de R$ 70 milhões. Essa era uma transação esperada e foi a mais cara da história do futebol brasileiro, quando falamos em zagueiros.

Por outro lado, a equipe conseguiu garantir Lucas Moura por mais três anos. O jogador era o foco para a temporada. Além disso, mais duas peças estão confirmadas, ambas sem custos. Luiz Gustavo, experiente volante, acertou com o clube. Ele tem passagens por diversas equipes, como Bayern, Wolfsburg, e até Seleção Brasileira.

Outro que chega é Erick, destaque do Ceará na Série B. Por fim, a diretoria está perto de anunciar Ferreirinha, atacante do Grêmio.