VALENDO OURO 24k: Guilherme Arana, do Atlético MG, surge na pauta de 2 gigantes do futebol e pega todos de surpresa
A janela de transferências para 2024 deve ser uma das mais intensas do futebol brasileiro. Com a chegada da Sociedades Anônimas de Futebol poderosas, a exemplo do Grupo City, no Bahia, e do próprio grupo que vem gerindo o Atlético Mineiro, não há dúvidas que os cofres serão abertos no próximo ano.
Dessa vez a tendência é que os clubes brasileiros busquem jogadores de alto nível para compor os elencos, inclusive apostando nas contratações de jogadores em último ano de contrato, bem como em atletas que somem de imediato para seus elencos. Nesse caso, o lateral esquerdo Guilherme Arana é o nome da vez no mercado da bola do futebol brasileiro, visto que está entrando em seu último ano de contrato e tem atuado em nível de Seleção Brasileira.
O atleta esteve próximo de disputar a última Copa do Mundo, que ocorreu em 2022 e foi sediada no Qatar e que teve como grande campeã a Argentina, de Lionel Messi. Arana sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados de 2022 e do ano atual, impedindo que o lateral esquerdo representasse as cores do Brasil.
Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, está na mira de 2 gigantes do futebol
Aos 26 anos, Guilherme Arana é reconhecido como um dos melhores laterais esquerdos do país e sem dúvida alguma tem espaço em qualquer clube do futebol nacional. Com atuações ofensivas bastante positivas, o atleta foi o escolhido por Fernando Diniz para substituir o lesionado Caio Henrique, demonstrando que tem capacidade de atuar em qualquer clube do futebol brasileiro.
Dessa forma, o lateral tem chamado atenção de duas equipes do Brasil: o Corinthians, equipe que o revelou para o futebol e por onde atuou até 2017, antes de ir para o Sevilla, da Espanha. A outra equipe que acompanha a situação e que deve travar uma dura batalha com o time paulista é o Flamengo, agora sob o comando de Tite, ex- técnico da Seleção Brasileira.
O clube carioca deve buscar Arana como um possível substituto ao experiente lateral esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, que pode estar vivendo seus últimos minutos com as cores rubro negras. Dessa forma o Flamengo entraria pesado na briga pelo reforço, visto que atualmente o clube conta com apenas Ayrton Lucas, titular do setor, e o experiente Filipe Luís, alternativa para a posição.
Ainda que as duas equipes, Corinthians e Flamengo, tenham em Arana um reforço para seu setor esquerdo o Galo não deve facilitar. Além da qualidade técnica é consenso de que essa é uma das posições mais carentes no mercado e encontrar um profissional que consiga desempenhar com maestria a função é um árduo trabalho. A tendência é que o Atlético faça uma alta pedida para liberar o profissional.