Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vão buscar no aeroporto ainda hoje (28/11): Santos pode definir novo técnico e Sormani divulga detalhes da conversa

A gestão do Santos tem se esforçado para antecipar o planejamento para o próximo ano, contudo, a condição financeira do clube tem dificultado a obtenção de contratos.

Após vencer a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos estabeleceu como meta a reformulação do seu time para alcançar uma primeira divisão mais robusta e qualificada. Assim, a saída de Carille deu início a essa nova fase da equipe.

No entanto, além disso, a administração estabeleceu como meta fazer uma faxina no time e o presidente Marcelo Teixeira já estabeleceu a dispensa de 20 atletas, compreendendo a necessidade de uma reformulação.

Principalmente, desde a chegada de Carille, tem enfrentado problemas de aceitação entre o elenco que permaneceu. Isso ocorre porque alguns estão se negando a entrar em campo contra o Sport por não terem recebido o bicho e pela demissão do treinador.

Vão buscar no aeroporto ainda hoje (25/11): Santos pode definir novo técnico e Sormani divulga detalhes da conversa
Vão buscar no aeroporto ainda hoje (25/11): Santos pode definir novo técnico e Sormani divulga detalhes da conversa

De olho na evolução e no mercado para 2025

Compreendendo a demanda por transformações, o jornalista Fábio Sormani divulgou detalhes sobre a admissão de um treinador no Alvinegro Praiano. No entanto, revelou-se que Cuca não foi contatado pelo Peixe, mas manifestou o desejo de treinar o clube da Vila.

“Eu perguntei se ele voltaria a trabalhar no Santos, e ele: ‘Claro que eu voltaria, não tem problema nenhum’. Com esse elenco você voltaria, eu falei com ele: ‘Sim. Aí é questão de conversar com a diretoria, formatar o projeto e vê o que a diretoria pensa de 2025’”

Apesar do desejo de voltar à equipe, declarou que não foi contatado. O comandante voltou a ser mencionado nos bastidores devido aos desafios que a administração tem tido para chegar a um acordo com Caixinha e Luís Castro.

Essa reta final de Campeonato Brasileiro deve ser determinante

Eu conversei com ele sobre um possível retorno ao Santos e ele falou: ‘Sormani, ninguém me procurou até agora’. O nome do Cuca voltou em pauta porque o Santos vem encontrando dificuldades financeiras para se acertar com Caixinha e Luís Castro”.

Sormani ainda revelou que nesse momento Cuca aparece como plano A para a diretoria. “O Santos até agora não conseguiu acertar o salário nem com Caixinha e nem com Luís Castro. A diretoria hoje pensa no Cuca, que está à frente de Renato Gaúcho, que está comprometido com o Grêmio”.

Vale ressaltar que o Brasileirão está uma loucura faltando apenas três jogos, e Palmeiras e Botafogo rivalizam mais um ano de emoções e protagonizam-se como um dos times mais dominantes no Brasileirão nos últimos dois anos. Embora o Palmeiras seja líder, vale lembrar que os dois clubes estão empatados com 70 pontos