Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (09/01), decisão foi tomada e NÃO vai ficar mais para 2024: Alexandre Mattos DIZ SIM e Vasco confirma saída de joia do clube

Atacante revela que quer deixar o VASCO e ALEXANDRE MATTOS dá o aval para negociar jogador
Atacante revela que quer deixar o VASCO e ALEXANDRE MATTOS dá o aval para negociar jogador | Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No primeiro ano sob a propriedade majoritária de 70% pela 777 Partners, um investimento superior a R$ 100 milhões foi realizado na SAF do Vasco da Gama.

Durante esse período, o então diretor, Paulo Bracks, conduziu muitos negócios. Atualmente, sob a liderança de Alexandre Mattos, há uma mudança perceptível, apontando para uma nova direção no mercado de transferências.

O novo dirigente optou por cancelar algumas negociações e demonstra disposição em liberar jogadores que expressem o desejo de sair. Um exemplo é Luca Orellano, que, apesar dos esforços para a sua permanência, está prestes a deixar o clube, conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande.

“Vasco confia no jogador, queria tentar recuperar. Emiliano sentou com ele, conversou que contava e que daria mais oportunidades, mas ele não quer ficar no futebol brasileiro”, destaca o comunicador.

ORELLANO pede para sair do VASCO

Luca Orellano solicitou sua saída do Vasco e está prestes a ser negociado pelo clube. Apesar de ter se apresentado junto com o restante do elenco vascaíno no sábado (6), o jogador comunicou à comissão técnica seu desejo de não permanecer.

Consequentemente, o atacante não participará da pré-temporada do clube em Punta del Este, no Uruguai, que está programada para terça-feira (9). A notícia foi inicialmente divulgada pelos jornalistas Lucas Pedrozza e Venê Casagrande.

Ao retornar das férias, Orellano teve uma conversa com o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que prometeu mais oportunidades ao jogador na temporada. No entanto, embora esteja nos planos do Vasco para 2024, o atacante expressou sua vontade de deixar o futebol brasileiro e o clube. Diante dessa decisão, o Cruz-Maltino deve buscar uma negociação para o jovem de 23 anos.

A diretoria do Vasco entende que não é vantajoso manter um jogador desmotivado na equipe e está avaliando a melhor opção para a saída de Orellano. Apesar de ter recebido propostas de outros clubes brasileiros, o argentino recusou, pois sua intenção é deixar o país.

ALEXANDRE MATTOS fala sobre saída de ORELLANO

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (8), o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, abordou o assunto. Embora tenha evitado mencionar diretamente o nome de Orellano, o dirigente enfatizou que a prioridade da instituição será sempre preservada.

“Não vou ficar individualizando nomes de jogadores. Daqui meia-hora pode ter uma conversa direfente e mudar tudo, eu já vi isso várias vezes. Vamos dar tempo ao tempo, para as coisas se concretizarem e nossa assessoria passar se ‘é isso ou aquilo’. O que eu posso dizer é que o Vasco sempre vai priorizar o Vasco, a instituição. Nenhuma individualidade vai ser maior que a do Vasco. Quer ou não quer (ficar no clube), todo mundo tem o direito, mas tem a intituição a ser respeitada” – comentou Mattos.

Luca Orellano ingressou no Vasco no início do ano passado, vindo do Velez Sarsfield, com o clube desembolsando três milhões de euros pela contratação, tornando-o a terceira aquisição mais cara na história da equipe. No entanto, o desempenho do argentino ficou aquém das expectativas, resultando na perda de espaço ao longo da temporada.