Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vasco quer dar o troco em 2025 com 2 títulos e Pedrinho dá GRANDE VITÓRIA a torcida hoje (26/11)

Um dos maiores questionamentos dos fãs em relação à administração do Vasco sob a administração de Pedrinho foi a janela de transferências.

No segundo semestre do ano, o time da Colina apresentou seis jogadores: Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez. No entanto, apenas Coutinho e Emerson têm recebido mais minutos, embora sem grande destaque.

Vasco quer dar o troco em 2025 com 2 títulos e já está com reforços encaminhados hoje (26/11). Foto: Reprodução
Vasco quer dar o troco em 2025 com 2 títulos e já está com reforços encaminhados hoje (26/11). Foto: Reprodução

Neste sentido, na última quinta-feira (14), na coletiva de imprensa concedida por Pedrinho, muito se discutiu sobre a próxima janela de transferências do clube. Conforme o dirigente, as movimentações do Cruz-Maltino no mercado já iniciaram.

As pessoas começam a falar ‘está todo mundo se mexendo e o Vasco não’. Como que o Vasco não está mexendo? A gente trabalha com futebol, planejamento com três meses de antecedência”, declarou.

Outro ponto questionado foi o caixa do clube. Com a reestruturação financeira em curso e a falta de um novo acionista majoritário, muitos torcedores do Vasco questionaram se o clube teria capacidade para realizar grandes investimentos no mercado de 2025. Porém, de acordo com o CEO Carlos Amodeo, o Cruz-Maltino terá a capacidade de se fortalecer com qualidade.

Tendo bons resultados esportivos, temos mais sócios, mais patrocinadores, mais premiações, público presente. Tem mais dinheiro. Isso é fundamental. Torcedor pode ficar tranquilo que durante o processo de reestruturação financeira o clube vai olhar para o futebol, com contratações que serão feitas com criatividade e inteligência, também do ponto de vista financeiro, mas olhando para o protagonismo desportivo. Não podemos descuidar do futebol e correr o risco de ter fragilidade no projeto esportivo. As duas coisas têm relação de causa e efeito”, afirmou.

Vasco: Retomada das Atividades Sob o Comando de Felipe

O Vasco da Gama está em um momento decisivo da temporada, e a recente mudança na comissão técnica trouxe novas esperanças para a equipe. Com a saída de Rafael Paiva, o clube agora é liderado pelo técnico interino Felipe, que assume a responsabilidade de guiar o time nos jogos restantes do ano.

Após uma série de resultados insatisfatórios, a diretoria do Vasco decidiu pela demissão de Rafael Paiva. A decisão foi tomada em um momento crítico, quando o clube precisava urgentemente de uma reviravolta em seu desempenho. A pressão dos torcedores e a necessidade de uma nova estratégia foram fatores determinantes para essa mudança.

Felipe, que já possui experiência no comando de outras equipes, foi escolhido como o técnico interino. Sua chegada trouxe uma nova perspectiva e otimismo para os jogadores e a torcida. Com uma visão clara sobre o que precisa ser feito, Felipe se apresenta como a figura que pode reverter a situação atual do clube.