Veja o que Gabigol anda fazendo durante o período de suspensão por antidoping
Após ter sido condenado por fraude no exame de doping, o atacante do Flamengo, Gabigol, teve uma situação vazada nos bastidores e a informação chegou até a mesa do Presidente Rodolfo Landim. Com contrato somente até dezembro, o jogador não poderá entrar em campo até abril de 2026, devido a condenação por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A relação do jogador com a diretoria ainda segue intacta. Inclusive, chegou a ser convidado para a festa de premiação do Campeonato Carioca. Segundo o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Gabigol foi convidado para a celebração. “Apurei que Gabigol foi convidado para a festa de premiação do Campeonato Carioca, organizada pela FERJ”, publicou.
Após ter vazado imagens de Gabriel Barbosa treinando, mesmo com a condeção por duas temporadas, o atacante vem realizando atividades físicas em sua residência, no condomínio onde mora atualmente. Não se sabe a data em que o registro foi realizado, mas nele é possível identificar Fábio Mahseredjian, preparador físico da comissão técnica de Tite no Flamengo.
Imagens de Gabigol treinando em seu condomínio vazam na internet
Apesar da suspensão, Gabigol sabe que precisa se manter em forma, independentemente do período que ficará afastado. Por outro lado, o Flamengo ainda acredita que pode reduzir a pena do jogador e entrou com efeito suspensivo. É importante destacar que, apesar da condenação, o clube tem auxiliado o camisa 10 nas últimas semanas.
E, vale destacar que, mesmo antes de sofrer a punição, o jogador já tinha em sua rotina os treinamentos realizados em casa, com profissionais contratados de forma particular. Sem dúvidas, a condenação pegou todos de surpresa, mas a diretoria ainda acredita que possa entrar em acordo e renovar o contrato do camisa 10.
É importante salientar que, mesmo durante o período afastado do Flamengo, todo o planejamento de treinamento estão sendo realizados pelo clube, com a supervisão do departamento médico. A intenção é reduzir, buscando minimizar os danos causados nesse período em que estiver longes dos gramados.
Flamengo busca efeito suspensivo ao camisa 10
Com a punicão aplicada pelo STJD à Gabigol, o Flamengo já tomou a decisão sobre o futuro do camisa 10. Dessa forma, a decisão de Rodolfo Landim após a realização do julgamento do STJD-AD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva – Antidopagem. Inclusive, o camisa 10 foi julgado conforme o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.
Por fim, o Mais Querido irá utilizar da estratégia do efeito suspensivo para ter a oportunidade de reduzir a pena do atacante. Dito isso, espera o retorno do STJD para entender as possíveis chances de ter o camisa 10 novamente em campo.