Vini Jr quebrou o silêncio nas últimas 2 horas e define em qual time vai jogar em 2024/2025
O Real Madrid está com o título do Campeonato Espanhol encaminhado e vivo na Champions League, onde disputa s quartas de finais diante do Manchester City. Porém, a diretoria já está atenta ao mercado de bola e um reforço de peso encaminhado é Mbappé.
Por outro lado, um dos craques do time espanhol também está recebendo assédio, Vinícius Júnior, e um dos interessados é o PSG, justamente para repor a saída de Mbappé.
Vini Jr. pode deixar o Real Madrid
Destaque do Real Madrid, o brasileiro Vini Jr é especulado fora da equipe na próxima temporada. Além do PSG, o Chelsea e Liverpool estão intessados no atacante da Seleção Brasileira.
Apesar de ter times de peso no radar, Vinícius Júnior não pretende deixar o time espanhol, pois entende que é a sua casa, onde quer ficar por anos.
Vale destacar que Vini Jr. está sendo vítima constante de racismo no futebol espanhol. Com isso, na última data FIFA, ele concedeu entrevista e falou que já pensou em sair do país.
“Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte, pois o presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas”, declarou o jogador.
Vini Jr. chegou ao Real Madrid em 2018, após ser revelado pelo Flamengo. No clube, ele se tornou um jogador fundamental, com direito a gol do título de Champions League, em 2021/22, no triunfo por 1 a 0 sobre o Liverpool.
Com a camisa do Real Madrid já são 253 jogos, 77 gols e 72 assistências. Além disso, com Vini Jr., o Real Madrid já conta com dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha e uma Supercopa da UEFA.
Flamengo pode levar bolada com Vinícius Júnior
Como foi o time de formação de Vinícius Júnior, o Flamengo tem direitos a valores de transferências do jogador em toda a sua carreira. Dessa forma, o clube tem 2,5% de porcentagem, o que pode render R$ 25 milhões se uma proposta nos valores citados for aceita.
O mecanismo de solidariedade da Fifa é uma garantiria para os clubes. Ele funciona com uma conta entre os 12 e 23 anos, seguindo a seguinte tabela:
- Temporada do 12º aniversário do atleta – 0,25%
- Temporada do 13º aniversário do atleta – 0,25%
- Temporada do 14º aniversário do atleta – 0,25%
- Temporada do 15º aniversário do atleta – 0,25%
- Temporada do 16º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 17º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 18º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 20º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 21º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 22º aniversário do atleta – 0,5%
- Temporada do 23º aniversário do atleta – 0,5%
Vale destacar que Vinícius Júnior ficou no Flamengo os 12 aos 18 anos. Em seguida, foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões) em 2017.