Vitória: Sampaoli confirma notícia EXCELENTE agora sobre o Flamengo e a torcida se anima
Nesta quinta-feira (01/06), Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2023
A semana é decisiva para o Flamengo: nesta quinta-feira (01), o time de Jorge Sampaoli recebe o Fluminense no Maracanã pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com maioria rubro-negra no estádio, o comandante argentino tenta montar uma escalação completa para que o time vá em busca da vitória no tempo regulamentar.
A primeira partida do duelo, há 15 dias atrás, foi marcada por muita disputa dentro de campo. Mesmo com superioridade técnica ao longo de todos os 90 minutos, o Flamengo nã oconseguiu furar o bloqueio montado por Fernando Diniz, e o zero insistiu em permanecer no placar do confronto.
Com Felipe Melo suspenso, o treinador do Flu pode ter dificuldades para montar a sua linha de zaga. Sabendo disso, Sampaoli deve levar para campo um time diferente e terá novidades principalmente no setor defensivo. O argentino sabe que o jogo vale vaga e, dependendo do resultado, pode colocar em risco sua permanência no cargo.
Com defesa vulnerável, Sampaoli projeta ‘outro Flamengo’ para quinta-feira (01)
A comissão técnica de Jorge Sampaoli quer se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. E para garantir uma vaga em jogo mata-a-mata, é muito importante não levar gols, algo que vem sendo um problema no time rubro-negro. Com uma média de 2 gols por partida nos últimos cinco jogos, o Flamengo tenta segurar Germán Cano e seus companheiros de frente.
Para isso, o comandante argentino deve contar com o retorno de Léo Pereira e do lateral Wesley. Nesta terça-feira (30), outros nomes que participaram das atividades foram os de Everton Ribeiro e Arrascaeta, que estão liberados pelo departamento médico do clube e poderão começar a partida normalmente.
Flamento deve ter escalação mais ‘precavida’ contra o Flu
Diante de uma série de críticas pelo seu trabalho, Sampaoli tenta se ajustar de acordo com as dificuldades que vai encontrando no comando do Flamengo. Nesta quinta-feira (01), o treinador sabe que o seu futuro no comando técnico estará em risco, e até por esse motivo não quer cometer nenhuma falha grava, a começar pela própria defesa.