QUE SUSTO! Zagueiro da Roma tem ataque cardíaco durante partida da Serie A
Na tarde deste domingo (14), a partida entre Udinese e Roma, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, foi suspensa durante o segundo tempo após Evan Ndicka sentir um mal súbito em campo. O defensor caiu no gramado com a mão no peito e foi levado para o vestiário por paramédicos em uma maca.
Nesse sentido, o confronto foi paralisado aos 27 minutos da segunda etapa. De acordo com o jornal Corriere Dello Sport, o técnico da Roma, De Rossi, revelou aos jogadores que o marfinense teve um ataque cardíaco em campo. Portanto, o duelo teve que ser suspenso de forma imediato e será remarcada uma nova data.
Na ocasião, a partida estava empatada em 1 a 1. Em sequência, o portal italiano, após ir ao vestiário ver como estava Ndicka, De Rossi e o time da Roma pediram para não continuar a partida. Nesse sentido, a arbitragem e a Udinese aceitaram o pedido do treinador Romano. Portanto, o jogo não teve continuidade.
Zagueiro da Roma está consciente, divulga portal
A informação do jornal Corriere Dello Sport garantiu que Ndicka ficou consciente a caminho do hospital. Portanto, o defensor da Roma passou por uma bateria de exames para identificar a causa do mal súbito. De acordo com um comunicado da Serie A, a partida será retomada em uma data ainda a ser definida para que os minutos restantes sejam disputados
Por meio do X (antigo Twitter), a Roma desejou boa recuperação ao zagueiro. “Após um mal súbito sofrido por Evan Ndicka em campo, Udinese x Roma foi suspenso. O jogador está consciente e foi transportado ao hospital para exames. Vamos Evan, estamos todos com você! 💪”, publicou o perfil oficial da Roma.
Em situações opostas na tabela de classificação, a Roma ocupa a 5ª colocação com 55 pontos e disputa uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Do outro lado, a Udinese tem 28 pontos – um a mais que o Frosinone, primeira equipe no Z3 -, e luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano 2023/24.
Roma busca vaga na semifinal da Europa League
Enquanto a Udinese luta contra o rebaixamento na Serie A, a Roma divide suas atenções entre a Liga e os playoffs da Europa League. Após o jogo de ida, a Roma venceu o arquirrival Milan, por 1 a 0, fora de casa, e largou com vantagem nas Quartas de Final da competição continental.
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 16h, no Estádio Olímpico, em Roma.