Não esperou nem os primeiros jogos: Zinho crava eliminação de time na Libertadores e pega todos de surpresa
O ex-jogador e agora comentarista Zinho, se tornou um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, sempre com análises e opiniões fortes sobre diversos temas do mundo do futebol, onde conhece muito bem.
Recentemente, durante o programa “ESPN FC”, ele falou sobre a vitória do Grêmio sobre o Huachipato, em jogo atrasado da Copa Libertadores. Com o triunfo, o Imortal garantiu vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores.
Zinho fala sobre Grêmio na Libertadores
Quando venceu o Huachipato, o Grêmio ficou em uma situação. Já classificado, enfrentariam o Estudiantes e, com vitória, avançariam em primeiro e o adversário ia ser o Peñarol. Por outro lado, não ganhando passaria em segundo e o adversário é o Fluminense.
“Não sei a opinião de vocês, mas eu, hoje, ‘qual é a vantagem?’ Decidir em casa, quem decidiria em casa? Fluminense, o atual campeão. Então eu colocaria uma ligeira vantagem para o Flu. Agora, passando em primeiro, eu já viro e digo ‘Grêmio nas quartas”. Porque com a vantagem diante do Peñarol. Pra mim é o ‘favoritaço’, como diria o Pascoal”, opinou Zinho.
Diante do Estudiantes, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 e, com isso, avançou em segundo. Dessa forma, fará o duelo de oitavas contra o Fluminense, em um super jogo brasileiro.
Oitavas da Libertadores
A CONMEBOL realizou o sorteio e definiu os confrontos das oitavas de finais da Libertadores. Além disso, também ficou estabelecido todo o chaveamento até a decisão. Os clubes que avançaram em primeiro decidem em casa. Após isso, das quartas em diante, segue com a melhor campanha com a vantagem de fechar ao lado do torcedor.
O lado 1 da chave ficou da seguinte forma, com os times na direita decidindo em casa:
- San Lorenzo x Atlético-MG
- Grêmio x Fluminense
- Talleres x River Plate
- Colo-Colo x Junior Barranquilla
Já na chave dois, ficou assim:
- Botafogo x Palmeiras
- Nacional-URU x São Paulo
- Flamengo x Bolívar
- Peñarol x The Strongest
Dessa forma, o vencedor do jogo 1, enfrenta o do 2, enquanto o do jogo 3, o do 4, nas quartas de finais. Na semi, se enfrentam dentro do mesmo lado da chave. Por fim, os dois melhores duelam na decisão, que será na Argentina, no dia 30 de novembro, em estádio a ser definido.
Vale destacar que o campeão fica com até US$ 33,05 milhões (R$ 166,2 milhões), já que existe uma conta que vai desde os primeiros jogos. São cinco milhões de dólares a mais que da última edição.