O São Paulo se despediu do Estádio Morumbis na última quarta-feira (04). Diante dos torcedores, o Tricolor Paulista recebeu o Juventude, mas acabou derrotado por 2 a 1. Mais de 31 mil torcedores acompanharam o duelo.
Agora, o time do Morumbi irá encerrar a temporada no Rio de Janeiro. No domingo (08), visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Com o sexto lugar no Brasileirão garantido, o Tricolor já está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Portanto, já estão em ritmo de férias, mas o treinador Luís Zubeldía deixou claro uma situação na coletiva de imprensa: precisa de reforços para 2025.
Zubeldía quer cinco reforços no São Paulo
Após a derrota do São Paulo, o treinador Luís Zubeldía foi bem claro sobre a situação do Tricolor. Segundo ele, para brigar por títulos em 2025 é necessário cinco reforços.
“A equipe precisa de cinco jogadores no mínimo, precisamos de mais cinco jogadores para complementar o que temos, e não porque alguém vai embora. A situação não é fácil, sabemos que temos concorrentes com mais dinheiro e isso permite ter mais força. Então, para nós, como no caso de Luciano, nós precisamos de reforços e faremos todo o possível para ter, porque o próximo ano será tão difícil quanto esse. Desde o Paulista será difícil. O Corinthians melhorou muito com muitas contratações, o Palmeiras a gente sabe o projeto que tem, o Santos subiu, Bragantino é forte. Depois disso teremos Libertadores, Brasileirão, tudo difícil”, disse Zubeldía.
Vale destacar que na temporada o São Paulo venceu a Supercopa do Brasil, ainda com Thiago Carpini. Após isso, caiu nas quartas do Paulistão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
“Eu creio que a evolução dos jogadores é boa, nem muito boa, nem ruim, mas boa, para mim terminar o Brasileirão com 60 e poucos pontos, terminar em sexto, classificado para a Libertadores, acabou sendo algo que abaixou o ímpeto do time. Então, o resumo é bom, na Libertadores perdemos, mas fomos bem. Desde que cheguei aqui foi difícil, mas tive uma sequência boa no começo. Na Libertadores fomos bem, caímos para a melhor equipe, que está à frente por muito, por conta do projeto que investiu muito no meio do ano”, analizou Zubeldía.
Com 59 pontos, o São Paulo não perderá a sexta posição, mas também não consegue subir para a quinta. Foram 17 vitórias, oito empates e 12 derrotas até aqui. Na rodada final, encara o Botafogo às 16h, em jogo que vale o título para o Fogão.